Vinho & Sabores reúne o melhor da enogastronomia portuguesa em São José dos Campos

Evento ocorre nos dias 25 e 26 de abril no campus do Senac de São José dos Campos e traz mais de 30 expositores

por Redação

Um grande evento promete reunir os amantes da enogastronomia no Vale do Paraíba. Nesta sexta e sábado (25 e 26 de abril), o "Vinho & Sabores de Portugal" ocorre no campus do Senac de São José dos Campos e vai trazer mais de 20 produtores de vinho, além de comidas típicas portuguesas das mais variadas regiões do país.

Em sua segunda edição (a primeira foi em 2013, em Campinas), o público vai poder provar mais de 100 rótulos diferentes de regiões como Douro, Alentejo, Lisboa, Bairrada, Dão, Vinho Verde, Península de Setubal, Beira interior e produtores de renome como Real Companhia Velha, Casa Ermelinda Freitas e Adega de Monção, além da presença do Instituto do Vinho do Porto e de importadores como Adega Alentejana, especializada em produtores portugueses. Na parte de gastronomia, o público poderá disfrutar da charcutaria portuguesa, azeites e conservas como sardinha, salmão, atum e mariscos. Importante ainda notar que produtores e enólogos estarão à disposição do público apresentando seus produtos diretamente.

Além da degustação de vinhos e outras comidas, o Vinho & Sabores terá em paralelo palestras e showcookings, que serão ministradas por profissionais do Senac e também por experts nos assuntos de gastronomia, turismo e vinhos. Os showcookings serão apresentados pelo Chef Helio Loureiro (chef da seleção portuguesa na Copa do Mundo).

O valor da entrada é de R$ 70. O ingresso está sendo vendido no site: www.vinhoesabores.com.br. Alunos do Senac possuem desconto de 50% (eles podem se informar melhor na unidade sobre como comprar seu ingresso com desconto). Profissionais do mercado possuem entrada gratuita, basta se cadastrarem através do site: www.vinhoesabores.com.br.

Mais informações: www.vinhoesabores.com.br

O evento acontece em São José dos Campos, nos dias 25 e 26 de abril, no campus do Senac de São José dos Campos (Rua Saigiro Nakamura, 400 - Vila Industrial, São José dos Campos - SP, 12220-280)

Dia 25/04: das 15h às 22h

Dia 26/04: das 14h às 21h

palavras chave

Notícias relacionadas