Seio de Kate Moss serve de molde para taça de Champagne

Taça foi moldada no seio esquerdo da supermodelo pela artista Jane McAdam Freud

por Redação

Kate Moss

Taça moldada no seio de Kate Moss

Em comemoração ao aniversário de 40 anos e também 25 anos de carreira da supermodelo britânica Kate Moss, a artista Jane McAdam Freud em colaboração com o restaurante 34, de Londres, decidiu criar uma taça especial para Champagne moldada no seio esquerdo da beldade, que será lançada no restaurante no dia 8 de outubro, com a presença de Moss e amigos, e preenchida com Champagne Dom Pérignon.

Moss é uma das modelos mais famosas do mundo, tornando-se uma das mais bem pagas, segundo a revista Forbes, entre os anos de 2006 e 2009. Ainda hoje, porém, sua beleza é cultuada. Sua relação com a artista é antiga, já que o pai de Jane McAdam, o consagrado Lucian Freud pintou um célebre retrato da modelo nua quando estava grávida.

A taça modalda no seio esquerdo de Moss (por que o esquerdo não se sabe) é trabalhada com desenhos de padrões influenciados pela Art Deco com assinatura da modelo na base. A inspiração para se fazer uma taça de Champagne moldada no seio de uma mulher é antiga, pois que acredita-se que as primeiras tenham sido inspiradas no seio da controversa rainha francesa Maria Antonieta.

Moss, aliás, declarou-se excitada em participar desse projeto e evocou a rainha: "Estou muito empolgada. É uma honra estar ao lado de Maria Antonieta, que foi uma personalidade intrigante e maliciosa. O Champagne sempre esteve associado à celebração e ocasiões festivas e me diverti criando essa taça".

Moss, contudo, não é a primeira modelo a ser homenageada dessa inusitada forma. Em 2008, o estilista Karl Lagerfeld e a marca Dom Pérignon usaram o molde do seio de Claudia Schiffer para criar uma taça de porcelana.

palavras chave

Notícias relacionadas