Região vinícola na Hungria inova com padronização de garrafa

Selo da Comissão regional representado na garrafa pode ser lido por diferentes ângulos

por Redação

Os vinhos já foram engarrafados no novo modelo e estarão disponíveis ao consumidor ainda neste mês de setembro

Uma das 22 regiões vinícolas da Hungria, Szekszár, chamou atenção por padronizar o modelo de garrafa dos vinhos provenientes da região. O padrão de garrafa também traz o selo da Comissão regional registrada no vidro e pode ser lido por quatro diferentes direções. O modelo é de uso exclusivo dos vinhos com as castas Kadarka, Kékfrankos e o tradiconal blend denominado Bikavér (produzido na região), e estarão disponíveis aos consumidores ainda neste mês de setembro.

Para o gerente de vendas da fábrica de vidro, József Szabó, as vantagens da padronização das garrafas é um avanço que atinge não apenas a cidade de Szekszárd, Hungria, mas também o mercado internacional. “Uma vez que as garrafas desta região tornam-se iguais são mais facilmente associadas à sua origem e reconhecidas pelos consumidores” relata Szabó.

O enólogo local, Zoltán Heimann, também apoiou a decisão. “Nós consideramos extremamente importante criar nosso próprio estilo no segmento e não copiar algo já existente; seja no mercado nacional ou internacional. Nós optamos pelas uvas Kadarka, kékfrankos e o blend Bikavér, pois são uvas locais que produzem vinhos elegantes”, declara.

Esta nova garrafa da região de Szekszárd só pode ser utilizada para engarrafar vinhos provenientes das uvas citadas e que tenham sido aprovados previamente por pelo menos dois terços do comitê de 12 produtores de vinho da região.

palavras chave

Notícias relacionadas