Calculando

Quantas calorias há em uma taça de Grange?

Empresa irá divulgar informações nutricionais do vinho

por Redação

Você é um amante do vinho, mas quer manter a saúde e a boa forma em dia? Se preocupa com quantas calorias consome diariamente? Pois a partir de agora vai poder conferir essa informação até mesmo em vinhos clássicos como o australiano Penfolds Grange ou norte-americano Stag’s Leap Cask 23.

A empresa Treasury Wine Estates, detentora dessas e outras marcas importantes de vinho em todo o mundo, afirmou que vai colocar as informações nutricionais em todos os vinhos de seu portfólio internacional a partir da safra deste ano.

“Percebemos que os consumidores estão interessados em ver o conteúdo calórico para ajudá-los a ficar mais informados sobre o consumo de álcool. Acreditamos que isso é um passo positivo”, afirmou Dan Townsend, gerente geral da empresa na Europa.

As informações, contudo, não aparecerão diretamente na garrafa, mas em um website indicado no contrarrótulo. “Isso permite atualizações em safras diferentes”, disse Roger Sharp, diretor para assuntos corporativos da Treasury.

A empresa tomou a medida em dezembro de 2015, logo após uma lei norte-americana ter entrado em vigor, obrigando restaurantes a fornecer informações nutricionais de todo o cardápio, incluindo as bebidas alcoólicas. Mas, enfim, quantas calorias há em uma taça de vinho? Entre 120 e 130.

palavras chave

Notícias relacionadas