Premiados no VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil podem ser provados na Expovinis

Diversos produtores estão com vinhos premiados na feira e seleção de rótulos premiados também está sendo apresentada no estande da Revista ADEGA

por Redação

Rótulos Concurso

Placas indicam os vinhos premiados no Concurso

Uma seleção de vinhos e espumantes premiados com Medalha de Ouro no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil está sendo degustada por formadores de opinião durante a 18ª ExpoVinis, que se iniciou nesta terça-feira, 22 de abril, em São Paulo, no Expo Center Norte, e segue até quinta-feira. São rótulos de 18 países, que estarão sendo colocados à apreciação de jornalistas em sessões realizadas no estande da Revista Adega, numa ação conjunta entre a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e INNER Editora, promotores do concurso. Além disso, diversos produtores participantes da feira estão com seus produtos premiados na feira identificados com uma placa. 

O 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado de 8 a 11 de abril, alcançou número recorde de amostras (709) e teve o maior júri da história (65 degustadores de 11 países), uma representatividade global e excelência na organização, o que o consolida como o maior da América Latina. “Os jurados tiveram a oportunidade de provar o mundo na taça e apontar o melhor em diversas tipicidades”, destaca o presidente da ABE, enólogo Luciano Vian. Agora, uma triagem desses produtos está sendo apresentada durante a maior feira de vinhos da América Latina, já que 212 foram premiadas, sendo 88 de Ouro e 124 de Prata.

palavras chave

Notícias relacionadas