Nos EUA, consumidor desconfia da internet

Apesar de usarem a rede para obter informações, poucos norte-americanos compram vinhos on-line, sugere estudo

por Redação

norte-americanos desconfiam de compras on-line

Um estudo realizado pela Wine Intelligence (empresa que analisa o mercado consumidor de vinhos) descobriu que somente 11% dos apreciadores da bebida nos Estados Unidos usaram a internet para comprar vinhos em 2015.

O estudo constatou que 58 milhões de bebedores regulares de vinho nos EUA utilizam a rede para fazer pesquisas sobre vinhos, e 30 milhões já haviam feito recomendações on-line sobre produtos, porém, menos de 10 milhões chegaram a comprar vinhos on-line.

De cada três inquiridos, um utiliza a rede para buscar informações sobre os preços. Os resultados sugerem que a grande maioria dos amantes de vinho norte americanos ainda não tem fé na internet como um lugar seguro para compra de vinhos.

O estudo também constatou que apenas 30% dos consumidores pesquisados confiam ​​em sites de mídias sociais, contra 83% que confiam em conselho de amigos, familiares ou colegas , e 76% que confiam nas lojas de vinhos.

palavras chave

Notícias relacionadas