Miami: um roteiro de diversão, luxo e natureza

Revelamos os segredos da cidade mais famosa da costa sul norte-americana para você curtir o que há de melhor

por Marusia Gomez


Fotos: Divulgação
Um passeio pela belíssima e movimentada South Beach é obrigatório

Assim como a maioria das cidades que se desenvolvem à beira-mar, Miami, no estado norte-americano da Flórida, tem vocação natural para a festa, alegria e o prazer. A vida acontece ao ar livre, seja na praia, nos bares com mesinhas na calçada, nos calçadões com suas palmeiras ou batendo pernas nas famosas avenidas Ocean Drive ou Lincoln Road, com seus botecos, galerias de arte e lojas de grife. Não é à toa que Miami é um dos roteiros de viagem mais procurados pelos brasileiros em qualquer época do ano para passear, viver e também para investir.

Desde os anos de 1920, a cidade tem sido um local de diversão para norte-americanos ricos e famosos viajando para o sul a fim de escapar dos invernos rigorosos do norte dos Estados Unidos. Não tardou para que os canadenses e depois os abastados de todo o mundo adotassem Miami como um porto seguro onde aproveitar os melhores prazeres da vida numa metrópole segura e organizada.

Miami é um exemplar raro de destino em que a natureza abundante coexiste com a modernidade urbana de prédios e casas espetaculares projetadas por grandes arquitetos. Ela surpreende a todos que a visitam pela qualidade de vida que oferece aos seus habitantes e visitantes.


Desde os anos de 1920, Miami tem sido local de diversão para ricos e famosos

Nesta matéria, nossa intenção é apresentar 17 dicas (para começar) de roteiros imperdíveis e que são verdadeiros segredos de Miami. Deixe-se levar por esses prazeres da vida que vão desde badalados points enogastronômicos e de compras, aos mais elegantes e simples segredos desta cidade intrigante:


#Q#

Fotos: Divulgação
São vários os lugares para se deliciar em Miami. O Hotel Biltmore é lendário e já até hospedou Al Capone.

1) Visite o Museu Vizcaya, a residência milionária do fundador de Miami, James Deering, construída em 1916.
2) Passeie por South Beach, admirando a arquitetura Art-Deco (South Beach é o primeiro distrito do século XX no Registro Nacional de Locais Históricos) e pare para um cafézinho e um muffin no News Cafe na Ocean Drive, observando o movimento.
3) Faça um tour pela legendária Casa Casuarina, antiga residência de Versace, e agora aberta ao público. Vale a pena para matar a curiosidade com a opulência da residência, que contrasta com o clima tropical da Ocean Drive.
4) Banhe-se na piscina veneziana colossal de Coral Gables, que é uma piscina de água fresca de 3.103.700 litros rodeada de diversas construções em estilo espanhol, um jardim e uma gruta. Vale fazer um piquenique nos jardins acompanhado de um bela cava espanhola para harmonizar com a arquitetura do local.
5) Curta um fim de tarde vendo a saída dos navios no novo South Point Park, em South Beach.


Cultura, modernidade, belezas naturais. Há muito o que ver e fazer por lá

6) Alugue o conversível dos seus sonhos e passeie pela Collins Avenue - a Riviera americana dos anos 50, de South Beach até Bal Harbour - sem pressa de chegar no destino a 30/40 milhas por hora.
7) Visite o Monastério Espanhol que foi construído entre 1133 e 1141 em Segóvia, na Espanha, e remontado em Miami em 1954.
8) Assista a um jogo de basquete do Miami Heat no "American Airlines" Arena em Downtown.
9) Visite o museu Wolfsonian, que é especializado em propaganda e em artes decorativas, com exposições bem intensas e peculiares. Há mais 80 mil itens europeus e norte-americanos, incluindo mobília, elementos de arquitetura, murais e arte de pôsteres.
10) Inclua no roteiro o Museu de Arte Bass, no distrito de Art-Deco de South Beach. O museu possui um acervo de itens catalogados de antigos pintores famosos e fotógrafos contemporâneos.


#Q#

Fotos: Divulgação
O monastério espanhol (à esquerda) de Segóvia, remontado em Miami, é fascinante, assim como o Museu Vizcaya (à direita) e suas obras. Mas, se quiser fazer compras, vá ao Bal Harbour (abaixo)

11) Passeie uma manhã pelo Parque de Frutas e Especiarias, em Homestead, que é o único jardim botânico tropical desse tipo nos Estados Unidos, com mais de 500 tipos de frutas, vegetais, temperos, ervas e frutas secas do mundo todo. Existem 75 tipos de bananas diferentes, mais de 125 tipos de manga e 70 variedades de bambu. A delícia de tudo isso é que você pode provar as frutas e, é claro, visitar a loja de presentes repleta de delícias feitas com frutas tropicais, livros de horticultura sobre jardinagem tropical e utensílios de horticultura especiais.
12) Conheça um dos segredos mais bem guardados de Miami: o Big Fish - restaurante à beira do Miami River, com uma vista linda de Downtown. Ele é frequentado por residentes locais. As massas e frutos do mar são deliciosos e o visual charmosíssimo. Aproveite para harmonizar os frutos do mar com os especiais Chardonnays californianos.
13) Alugue uma bicicleta e pedale pelo extenso calçadão de South Beach. Ou então vá se aventurar a andar de patins (caso você tenha domínio para não passar vergonha ou se machucar).
14) Passeie no Shopping Bal Harbour, que possui as melhores grifes do mundo como Chanel, Prada e Tifanny por exemplo, e merece ser visitado, mesmo sem fazer compras. A dica aqui é almoçar no Carpaccio e degustar um belo vinho que harmonize com o seu prato escolhido no incrível menu da casa.


Um dos segredos mais bem guardados da cidade é o Big Fish, restaurante em Miami River

15) Para um jantar memorável ao ar livre e longe do agito de South Beach, vá ao Casa Tua e depois tente entrar no sofisticado club privê "The Club at Casa Tua". Uma super dica: faça reserva com antecedência.
16) Vá ao recentemente aberto em South Beach, o Brasserie au Pied de Cochon, tem uma atmosfera tipicamente parisiense e comida de bistrô. Aberto 24 horas. Lota depois das baladas noturnas.
17) Para finalizar, faça um memorável brunch de domingo no restaurante do luxuoso Hotel Biltmore, em Coral Gables, que foi construído em 1926 e tinha como hóspede frequente o lendário mafioso Al Capone. Para entrar no clima Gatsby, peça um champanhe para regar o seu brunch.
Divirtam-se e até a próxima!

palavras chave

Notícias relacionadas