Maior guia de vinhos brasileiros chega às livrarias

Com avaliações às cegas feitas pela equipe de degustadores da revista ADEGA, publicação reúne mais de 550 rótulos produzidos no país.

por Redação

Guia ADEGA

550 vinhos avaliados de 70 vinícolas

A quinta edição do “Guia ADEGA – Vinhos do Brasil 2015-2016” acaba de chegar às principais livrarias do país. Publicado pela Inner Editora, que também edita a revista ADEGA, o livro traça um panorama da atual produção de vinhos do Brasil ao reunir em uma criteriosa compilação as safras que estarão no mercado entre 2015 e 2016.

Para produção desta edição, a equipe de degustadores da revista ADEGA avaliou às cegas mais de 550 vinhos, de pelo menos 70 vinícolas localizadas nas diversas regiões vitivinicultoras do país, incluindo Vale dos Vinhedos, Campanha Gaúcha, Campos de Cima, Serra Catarinense, Paraná, Vale do São Francisco e Minas Gerais.

Com o rigor técnico da revista e um projeto gráfico aprimorado, o Guia ADEGA traz notas detalhadas das degustações, pontuações dos vinhos e sugestões de harmonizações dos rótulos com pratos variados.

O livreto de pouco mais de 15 por 20 centímetros de tamanho com 160 páginas é fonte obrigatória de consulta em viagens enoturísticas pelo Brasil e também em pesquisas de compra tanto via internet quanto em lojas tradicionais de vinho.

Ao longo de suas cinco edições, e mais de 2.400 rótulos degustados, o Guia ADEGA se consolida como a principal referência literária sobre vinhos nacionais do Brasil e os rumos da vitivinicultura do país.  

Além das livrarias, o “Guia ADEGA – Vinhos do Brasil 2015|2016” também está disponível na loja ADEGA (www.lojaadega.com.br). Assinantes da Revista ADEGA tem 20% de desconto na compra do guia e associados do Clube ADEGA (www.clubeadega.com.br) receberão em casa a publicação junto da seleção de vinhos do mês.

palavras chave

Notícias relacionadas