Irmãos Perrin são nomeados "Homens do ano" do vinho

François e Jean-Pierre Perrin, do Château de Beaucastel, foram condecorados no aniversário de 30 anos da premiação

por Redação

Beaucastel

Château de Beaucastel é um dos vinhos mais célebres do Rhône

Na noite do dia 3 de setembro, os irmãos François e Jean-Pierre Perrin, herdeiros do prestigiado Château de Beaucastel, no Rhône, França, receberam convidados ilustres em um jantar de gala em sua propriedade que puderam acompanhar a cerimônia em eles receberam o prêmio de "Homens do ano" do vinho da revista inglesa Decanter.

Em seu 30aniversário, o prêmio de "Homem do ano" reconhece pessoas que tiveram contribuição marcante no mundo do vinho, seja na enologia, no serviço da bebida ou mesmo na comunicação. Entre os que receberam a honraria recentemente estão Georg Riedel (produtor de taças), além dos produtores Ernst Loosen, Aubert de Villaine, Jean-Michel Cazes, Angelo Gaja, Nicolas Catena etc.

"Não estou certo se foi merecido", disse um humilde François Perrin ao receber o prêmio. "Mencionar apenas nós dois seria errado, já que, na verdade, é a família toda que está sendo reconhecida com esse prêmio", atestou. Mais de 20 membros de sua família estavam no jantar.

Os irmãos tiveram que sucedor o pai, Jacques, em 1978. Jacques foi um dos pioneiros da cultura biodinâmica no Rhône e ficou conhecido por seu trabalho com as uvas tintas da região. Desde que assumiram, o negócio, os irmãos investiram em vinhas por toda a região, incluindo Cairenne, Gigondas e Rasteau, além de terem iniciado o movimento "Rhône Ranges" na Califórnia. Mais recentemente, eles começaram a trabalhar com Brad Pitt e Angelina Jolie para produzir um rosé na propriedade do casa, o Château Miraval.

"O Rhône nunca esteve em tão alta estima pelos enófilos do mundo, e vocês inspiraram seus vizinhos em sua busca pela qualidade", disse a publisher da Decanter, Sarah Kemp, ao entregar a honraria.

palavras chave

Notícias relacionadas