Consumidor quer ter informações nutricionais nos rótulos dos vinhos

Segundo o setor de saúde do Reino Unido, consumidores querem ver mais rótulos com informações calóricas e nutricionais em vinhos, cervejas e destilados

por Redação

Rótulo com informações de caloria para bebidas alcoólicas.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo órgão de saúde do Reino Unido, mais de dois terços dos entrevistados apoiam o uso de rótulos que forneçam informações nutricionais e calóricas em vinhos e outras bebidas alcoólicas. Foram entrevistadas cerca de 2.120 pessoas, das quais cerca de 67% responderam “sim” à medida. Além disso, foi constatado que 80% dos entrevistados não sabe exatamente a quantidade de calorias num copo de vinho.

O governo britânico e a Comissão Europeia serão pressionados para incluírem os rótulos nas bebidas, assim como já existe em embalagens de alimentos. “Rótulos de calorias foram introduzidas com sucesso em produtos alimentícios, e existe agora uma vontade geral em implantá-las em bebidas alcoólicas para ajudar consumidores a realizarem escolhas mais claras”, declarou Shirley Cramer, diretora-executiva do setor de saúde pública do país.

Segundo a ministra da saúde do Reino Unido, o rótulo de caloria nos vinhos “é uma peça chave para a indústria contribuir ainda mais com o consumo responsável do álcool”. No começo do ano, a rede de supermercados britânica Sainsburry declarou, em entrevista ao Decanter.com, que já pretende começar a introduzir os rótulos dentro de um prazo de até dois anos. 

palavras chave

Notícias relacionadas