Chianti Classico estreia Gran Selezione

A próxima degustação do vinho Chianti Classico, que será feita na próxima semana, vai introduzir a nova classificação da marca, a chamada Gran Selezione

por Redação

Foto divulgação

O próximo evento de degustação da Chianti Classico vai marcar a estreia oficial da nova classificação da marca, a Gran Selezione. A degustação vai acontecer em Londres, no dia 25 de novembro (terça-feira). A nova categoria está à frente da Chianti Classico Riserva e da Chianti Classico Annata, e marca a primeira vez que a legislação italiana concede o direito de tal denominação. O Gran Selezione vai corresponder a 10% da produção total da Chianti.

Sergio Zingarelli, presidente da Chianti, disse em entrevista: “Vir ao Reino Unido para lançar a nossa nova categoria é um grande prazer. Além disso, sabemos que aqui (Londres) existe um grande mercado consumidor para o Chianti Classico, e por isso não poderíamos estar mais felizes em lhes apresentar um dos nossos vinhos mais finos”.

A introdução da Gran Selezione está atualmente em turnê pelo mundo. Os eventos de degustação já passaram por Florença, Paris e agora Londres. Zingarelli também declarou: “A estreia no Reino Unido fecha com chave de ouro o nosso tour. Estamos muito felizes em ter mostrado a nossa nova classificação aos mercados de vinho mais importantes do mundo”. 

palavras chave

Notícias relacionadas