Cartas

A sua opinião é muito importante

por Redação

PROMOÇÃO - PORTA VINHO ADEGA

Neste mês, a revista ADEGA sorteia um porta vinhos especial entre seus assinantes. O acessório, com a logomarca da revista, é prático para transportar suas garrafas. Você ainda não é assinante de ADEGA? Acesse assineinner.com.br, faça sua assinatura e concorra a prêmios exclusivos.

Vinho barato no restaurante

Os vinhos aqui na Espanha, além de ótimos, têm preços “pagáveis”. Breve história. Fui a um restaurante em Madrid almoçar. Local cheio de pompa e executivos. Pedimos um vinho. Veio o sommelier que foi “Nariz de ouro” de 2008 na Espanha. Falamos que queríamos algo leve, só para o almoço, sugerimos que não queríamos gastar muito. Ele trouxe um vinho maravilhoso. Tomamos facilmente a garrafa e ficamos com medo de pedir outra por causa do preço imaginado. Pedimos a conta e veio o valor do vinho: 16 euros! No restaurante!

Marcos Bittencourt

Livros

Parabéns pela matéria sobre como montar sua biblioteca. Felizmente temos encontrado mais obras sobre vinhos em português ultimamente. E são várias as publicações nacionais, de autores brasileiros e não traduções, que possuem relevância. Costumo viajar muito e comprar bons livros sobre vinhos pelos países por onde passo, França, Itália, Inglaterra.
Nossas editoras estão de parabéns por acreditarem no tema. Espero que tenhamos cada vez mais livros sobre esse tema que me encanta tanto.

Felipe Gimenez

#Q#

Cave

Agradeço a oportunidade de participar das avaliações da revista ADEGA. Ficamos especialmente felizes com o Rayun Sauvignon Blanc 2009 com a indicação de Best Buy. Um grande abraço e parabéns pela revista.

Isabela Söhnchen – Vinho Sul

ADEGA faz avaliações mensais de vinhos às cegas e está aberta a receber amostras de todos. Basta enviar para a Inner Editora, na Av. dos Bandeirantes, 5826, Planalto Paulista, São Paulo, SP, aos cuidados de nosso editor, Arnaldo Grizzo.

Turismo

Continuem sempre trazendo dicas de turismo vinícola. Como amante do vinho, sempre que viajo busco tentar encaixar uma região vinícola no roteiro. Fui ao Uruguai recentemente e acabei vendo poucas coisas de vinho, ficando mais em Punta. Vi a reportagem sobre o país e suas vinícolas na edição anterior e resolvi que vou voltar para lá. É barato e com distâncias que facilitam as viagens. Gostei muito dos vinhos que provei por lá e trouxe alguns. Mas agora quero conhecer alguns dos lugares que vocês citaram.

Kleber Segura

#Q#

Bacalhau

Vou confessar que nunca acertei uma combinação de vinho com bacalhau com 100% de satisfação. Às vezes fico pensando que não é possível casar com perfeição esse “peixe” com um vinho. Já mudei a receita. Já mudei o estilo do vinho, por diversas vezes. Sempre fico com um gostinho de “quero mais”, por parte do vinho. Vou continuar experimentando, pois não desisto. Nem do vinho, nem do bacalhau, pois são dois produtos que me remetem aos meus ancestrais.

Luiz Henrique Pereira

ERRATA

Na matéria “Vinhos IGW na Borgonha”, na edição 52, página 57, a tabela publicada continha erros na ordem dos vinhos. A tabela correta está publicada em nosso site: www.revistaadega.com.br Lamentamos o transtorno.

palavras chave

Notícias relacionadas